top of page

Abelhas hospedeiras para exposição ECOS DO EFÊMERO

Pautada em experiências efêmeras do cotidiano, a curadora Loly Demercian apresenta coletiva do Grupo 7+, trazendo a público a produção de 11 artistas expoentes, com exposição, tour virtual e lives de oficinas e visitas guiadas.

Nesta exposição vamos apresentar a técnica da Encáustica sobre madeira e vídeo, em espaço de 3m x 2,10m.


A encáustica tem como base a cera de abelha, resina de seiva de árvores e pigmentos. As abelhas nos hospedam em seu mundo. Na hospitalidade há o desejo de ser acolhido, da segurança, do refúgio, do alimento, desejo de receber e o desejo de dar. A hospitalidade é invasiva, a invasão do domínio do outro. Para as abelhas a hospitalidade é incondicional, ela nos abre o seu mundo, nos alimenta. É essa hospitalidade absoluta que as estão colocando em risco. Esse trabalho é uma homenagem às abelhas.


Técnica utilizada, material e/ou mídia: encáustica sobre madeira e vídeo 5 minutos “Hospitality”. Dado Brettas apoio técnico.


O lançamento do tour virtual acontece no dia 22 de setembro (terça-feira) através do site https://oficinasculturais.org.br/efemero/. No dia 1º de outubro (quinta-feira) a Oficina Cultural Oswald de Andrade reabre suas portas para visitação presencial até o dia 28 de novembro (sexta-feira).




Montagem da Exposição Ecos do Efêmero – Abelhas Hospedeiras

Como acessar a Exposição Virtual.

Ana Carmen Nogueira, Mestre e Doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia. Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page