top of page

SEMANA SUL GLOBAL DE ARTE & SAÚDE



A Global South Arts & Health Week busca promover a educação, a pesquisa científica e a prática interdisciplinar de artes em saúde, terapias artísticas criativas e engajamentos artísticos comunitários na África, Ásia e América Latina por meio de uma ampla gama de projetos comunitários, intercâmbios culturais, workshops, exposições, performances e apresentações plenárias, entre outros.


O GSAHW será um evento global híbrido de uma semana. A semana inaugural do festival global está prevista para sábado, 23 a 30 de setembro de 2023. Para esse ano, o Egito será o país anfitrião e o primeiro país africano para a inauguração da Global South Arts & Health Week 2023.


A Global South Arts & Health Week GSAHW vai acontecer também em diferentes países do sul global e nós do Brasil organizamos uma semana maravilhosa para pensarmos arte e saúde.


Para tanto, damos início a Semana Sul Global de Arte e Saúde Brasil bem no início da primavera trazendo a esperança de estarmos contribuindo para construção de um país melhor, mais humano, criativo, empático e solidário, com uma programação imperdível, que você pode acompanhar pelo Youtube.


Programação da Semana Sul Global de Arte e Saúde (2)
.pdf
Download PDF • 392KB

Para participar da Semana SEMANA SUL GLOBAL DE ARTE & SAÚDE BRASIL, acesse os links abaixo e ative a notificação!



Atenção! Para participar da CONVENÇÃO INTERNACIONAL GSAHW 2023, é necessário fazer a inscrição em NESTE LINK: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMPKQW4g0W4bqtaK8NelDdultTw550l06RZiOwBZzhDQj-LA/viewform



Junte-se a nós e descubra os benefícios da união da arte e saúde para o bem viver.

Siga as redes sociais:

Instagram: @gsahwproject

Twitter: @gsahwproject



Sobre Ana Carmen Nogueira:


Doutora e Mestra em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010). Artista, Arte/Educadora, Arteterapeuta. Atua em formação de educadores na área de Arte, Inclusão, Acessibilidade Cultural e Arteterapia. Graduada em Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP, 1981), tem Pós-graduação/especialização em Educação Especial pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID, 2004) e Arteterapia pelo Centro Universitário FIEO (UNIFIEO, 2007). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Mediação Cultural: contaminações e provocações estéticas e do Projeto de Ensino Ambiências Educadoras: a formação inicial de professores para além da escola, sob coordenação da Profª Dra. Mirian Celeste Martins. Desenvolve trabalhos em arteterapia e pesquisa com pintura encáustica no Ana Carmen Nogueira Ateliê de Artes. Professora do curso de pós-graduação em Arte Reabilitação do Instituto Faces e Arte Reab. Tem experiência na área de Arte, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, deficiência visual, experiência estética, mediação cultural e ilustração tátil. Artista Associada da International Encaustic Artists - IEA. Atualmente associada, fez parte da diretoria Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo (AATESP).

982 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page