top of page

Artes com Pintura Encáustica – Série Borboleta

Vamos conversar um pouco sobre as últimas séries que estou trabalhando. São pesquisas que vão se mostrando durante o meu caminhar e que podem continuar ou apresentar novos questionamentos.


É interessante pensar que em cada uma tem uma pergunta, uma curiosidade, uma vontade de descobrir algo. Essa é a beleza de se trabalhar com arte, a gente sempre está em busca de algo.

SÉRIE BORBOLETAS. A cada tempo vai surgindo uma nova série.  Agora são as borboletas.  Tenho encontrado bastante com elas nas manhãs de isolamento. Todos os dias pela manhã desço para dar pedaladas na bicicleta ergométrica e depois vou regar as plantas.


Desde que começou a pandemia, tenho feito esse agrado para mim. Rego as plantas, vejo como elas estão crescendo. Quando preciso dou umas podadas e verifico se estão crescendo felizes. Enquanto rego o jardim, tenho encontrado com pequenas borboletas. Elas ficam voando à minha volta me dando bom dia.

Borboletas são risadas que voam.


Borboletas também são polinizadoras. Além disso, elas são símbolo de transformação, da beleza e do efêmero.


Tudo é transitório. Tudo isso que estamos vivendo hoje vai passar e é nossa responsabilidade fazer a transformação para um mundo melhor, mais humano, mais respeitoso, mais amoroso e justo.

Borboleta Azul


Borboleta Rita


Borboleta Julia


Borboleta Camila


Borboleta Nina


Borboleta Débora


Borboleta Mirian


Borboleta Lú


Borboleta Bruna


Borboleta Dayse


Série Borboletas. Acesse nossa loja virtual.

Faça arte, prestigie um artista.

Faça Arte.


Ana Carmen Nogueira, Mestre e Doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia. Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.


16 visualizações0 comentário
bottom of page