top of page

Quartinho do Leonardo

Domingo foi o dia de pintar a parede do quarto do Leonardo. Dois anos atrás pintei a parede da irmã dele.


Se para a irmã foi um sol explodindo em cores amarelas e vermelhas, para ele foi o céu e o mar no azul tranquilo.


Pode ser coincidência, ou o universo conspirando, mas seus pais disseram que as paredes combinam com a personalidade de cada um.


Não sei, mas os olhos de jabuticaba de Leonardo pesquisam, investigam, procuram, exploram, indagam, que mundo é esse?


Pintei duas tartarugas saindo do mar e uma alçando voo por meio de um balão vermelho. Descobri que a tartaruga possui o mesmo significado do dragão e do crocodilo estão ligados ao masculino e feminino. Pertencendo a essa família incrível tenho certeza de que esse pequeno ser não terá dificuldade em lutar por um mundo mais igualitário, humano e sensível.


Dizem que a tartaruga é o símbolo do conhecimento, concentração e sabedoria. Então espero que ele seja capaz de persistir, saiba o momento que deve se atirar e entenda a hora que é preciso se recolher.


Um sábio amoroso.

Bons mergulhos, bons voos.


Ana Carmen Nogueira, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia.


Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page