Pincéis Série Primeiros Passos – Pincéis para Encáustica

Atualizado: 5 de set.

Os pincéis para a encáustica devem ser de cerdas naturais, pois os pincéis com cerdas sintéticas derretem com o calor da cera. Os pincéis Hake Keramik são feitos de pelo de cabra são os mais adequados. Alguns artistas de pintura encáustica evitam usar pincéis que tenham metais para afixar as cerdas, pois elas acabam se soltando devido às mudanças de temperatura. Sempre tenho um pincel preferido!

Para passar a encáustica básica gosto de usar o pincel Hake mais largo, pois ele tem as cerdas macias e carrega bem a cera deixando a superfície do trabalho bem mais lisa.


Embora sejam sensivelmente diferentes o Pincel Hake e as Trinchas, tenho trabalhado com Hake e com Trinchas com cerdas naturais que são mais baratas e fácil de achar em casa de material de construção. Agora na loja do ateliê, você pode encontrar 3 tamanhos de pincel Hake.


Para comprar os Pincéis Hake: https://www.anatelie.art.br/product-category/insumos-para-arte-encaustica/



Ana Carmen Nogueira, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia.


Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.


Facebook: www.facebook.com/anacarmenart Instagram: www.instagram.com/anacarmenart/ Youtube: www.youtube.com/c/EncausticaAnaCarmenAtelie Pinterest: br.pinterest.com/anacarmenart www.anatelie.art.br

#sérieprimeirospassos #pinceisparapinturaencáustica #cursodepinturaencáustica #cursoonlinedepinturaencáustica #auladepinturaencáustica

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo