Manhã com Pintura Encáustica – Visitas no Ateliê

Atualizado: 5 de set.

No dia 07 de agosto minha aluna online Adriana Brochado e sua filha Sara vieram de Brasília para São Paulo.


Aproveitaram a semana que ficariam por aqui para conhecer o meu ateliê.


No dia 7, quarta-feira, foram direto do aeroporto para a CasaGaleria Loly Demercian, na Vila Madalena ver a exposição coletiva que eu participava com um olhar sobre a fragilidade da vida, em particular da vida das abelhas.

Figura 1: Bees II – Exposição de arte com Pintura Encáustica

Fomos visitar algumas galerias da Vila Madalena e elas encerraram a noite comendo uma bela empanada na Rua Wisard.


Na manhã seguinte, Adriana veio conhecer o ateliê e saber um pouco mais sobre meus trabalhos, as ferramentas que uso, como me organizo em meu pequeno espaço.


Adriana queria saber mais sobre a cera de abelha, a carnaúba, o breu, as misturas, as alquimias, as belezas da pintura encáustica.


Foi uma manhã deliciosa, de troca e construção de conhecimento.


Esses encontros me alimentam e me dão esperança do contato mais amoroso entre as pessoas. Obrigada pela visita, Adriana e Sara.



Ana Carmen Nogueira, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia.


Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.


Facebook: www.facebook.com/anacarmenart Instagram: www.instagram.com/anacarmenart/ Youtube: www.youtube.com/c/EncausticaAnaCarmenAtelie Pinterest: br.pinterest.com/anacarmenart www.anatelie.art.br

#pinturaencáustica #artecompinturaencáustica #Arteencáustica #cursoonlinedepinturaencáustica #alunaonlinedeartes

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo