top of page

Global South Arts & Health Week

A Global South Arts & Health Week tem como objetivo promover a educação, a pesquisa científica e a prática interdisciplinar de artes na saúde, terapias artísticas criativas e engajamentos artísticos comunitários em países da África, Ásia e América Latina. O GSAHW será um festival global híbrido de uma semana, com a semana inaugural prevista para acontecer de 23 a 30 de setembro de 2023, com o Egito como país anfitrião.


A iniciativa busca colaborar com diversas organizações artísticas e culturais, instituições acadêmicas, estabelecimentos de saúde públicos e comunitários, órgãos governamentais, missões diplomáticas, organizações locais e internacionais, setor público e privado, sociedades cívicas, produtores culturais, diretores de festivais, e uma equipe de estudantes e profissionais interdisciplinares.


Além disso, fui convidada para ser a Diretora do Festival representando o Brasil. Se você se interessa por arte na saúde, terapias artísticas e engajamentos comunitários, ou gostaria de colaborar com projetos desse tipo, apoie e participe deste festival global. Juntos, podemos fazer desse evento uma experiência inesquecível. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas através da arte e da saúde.


Trecho do evento aqui:

GSAHW- Connecting Cultures, Continents and Communities Through Creativity and Collaboration - YouTube


Siga as redes sociais:

Instagram: @gsahwproject

Twitter: @gsahwproject


Sobre Ana Carmen Nogueira:

Doutora e Mestra em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010). Artista, Arte/Educadora, Arteterapeuta. Atua em formação de educadores na área de Arte, Inclusão, Acessibilidade Cultural e Arteterapia. Graduada em Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP, 1981), tem Pós-graduação/especialização em Educação Especial pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID, 2004) e Arteterapia pelo Centro Universitário FIEO (UNIFIEO, 2007). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Mediação Cultural: contaminações e provocações estéticas e do Projeto de Ensino Ambiências Educadoras: a formação inicial de professores para além da escola, sob coordenação da Profª Dra. Mirian Celeste Martins. Desenvolve trabalhos em arteterapia e pesquisa com pintura encáustica no Ana Carmen Nogueira Ateliê de Artes. Professora do curso de pós-graduação em Arte Reabilitação do Instituto Faces e Arte Reab. Tem experiência na área de Arte, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, deficiência visual, experiência estética, mediação cultural e ilustração tátil. Artista Associada da International Encaustic Artists - IEA. Atualmente associada, fez parte da diretoria Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo (AATESP).

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page