top of page

Como fazer Pintura Encáustica

Tenho trabalhado com Pintura Encáustica há 12 anos. A pintura encáustica entrou em minha vida para me transformar, para abrir novas possibilidades, desafiar e me colocar em maior contato com a natureza, com as boas práticas de sustentabilidade.


Depois de alguns anos estudando e pesquisando, montei um curso presencial o qual dividi em 7 módulos de 4 horas cada um.


Cada módulo foi pensado para oferecer algumas aberturas para quem está buscando compreender e aprender sobre essa técnica milenar. Em cada módulo apresento diferentes técnicas que possibilitam o desenvolvimento criativo e emancipado de cada aluna ou aluno.

É realmente uma grande alegria poder dividir o que sei e ver como cada pessoa recebe e repercute o que a encáustica pode oferecer.


Destes encontros que tive durante todo esse tempo, cheguei à conclusão de que todos conseguem de alguma forma encontrar um caminho de expressão e reflexão por meio da pintura com cera.


A pintura encáustica, por ser feita de produtos naturais e orgânicos é amigável. Trabalha com calor, aquece e derrete tristezas, angústias e abre caminho para o aconchego, a delicadeza e o autoconhecimento. Ela, de alguma forma, nos conforta.


Para aumentar o campo de atuação e dar oportunidade para mais pessoas, montamos esse mesmo curso online, dando assim oportunidade para aquele que está distante, aprender e criar por meio desta técnica tão generosa.

Venha fazer arte.


Pode ser aqui no ateliê ou mesmo na sua casa.

Eu acompanharei o seu desenvolvimento, pode ter certeza.

Aula presencial em 25 de outubro de 2019, com a aluna de Pintura Encáustica Leotina Franco.

Ana Carmen Nogueira, Mestre e Doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie.

Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia. Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.


9 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page