Série Primeiros Passos – Preparando a Encáustica Básica

A combinação da cera de abelha com a resina damar é a base da encáustica. No entanto cada pessoa faz a combinação que mais gosta. Minha base contém 80% de cera de abelha , 10% de resina damar, 10% de cera de carnaúba. Utilizo cera de abelha pura clarificada.

A escolha entre a cera de abelha refinada, a natural, a parafina e a resina, é uma questão pessoal. Eu encorajo a cada um descobrir qual a sua preferência. Há muitos apicultores que produzem cera natural e que podem ser encontrados pela internet. Faça sua pesquisa e descubra o que é melhor para você.

Ana Carmen Nogueira, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia. Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.

Facebook: www.facebook.com/anacarmenart Instagram: www.instagram.com/anacarmenart/ Youtube: www.youtube.com/c/EncausticaAnaCarmenAtelie Pinterest: br.pinterest.com/anacarmenart www.anatelie.art.br

#ceradeabelha #EncáusticaBásica #pinturaencáustica

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo