Série Pintura Encáustica com Monotipia: Cobogó

Atualizado: 28 de jun.

Cobogó é o nome dado ao elemento vazado que é colocado em paredes e muros. Esse nome vem da junção do sobrenome de três engenheiros que o idealizaram, Coimbra, Boeckmann e Góis.


Os meus cobogós vem de um estêncil que me lembram esses elementos vazados e a estrutura das colmeias.

Neste trabalho, ainda estou explorando a placa de gelatina. Usei sempre o mesmo estencil e duas cores, amarelo e azul, para ir inventando diferentes desenhos a partir da mesma base.


A beleza dessas impressões me encanta pela delicadeza das cores e as pequenas falhas que se dá com o encontro com a superfície de encáustica.

Nada fica perfeito, sempre se apresenta uma surpresa, e sem você esperar, tudo muda.


Como na vida.

Descubra a pintura encáustica.

Faça Arte.

Cobogó Azul da Prússia


Cobogó Vermelhão


Cobogó Ocre


Cobogó Amarelo Esverdeado


Cobogó Azul Amarelo Verde



Cobogó Azul Verde



Cobogó Amarelo e Azul


Cobogó Verde, Azul

Cobogó verde

Série Cobogó. Acesse nossa loja virtual.


Ana Carmen Nogueira, Mestre e Doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia. Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.


Facebook: www.facebook.com/anacarmenart Instagram: www.instagram.com/anacarmenart/ Youtube: www.youtube.com/c/EncausticaAnaCarmenAtelie Pinterest: br.pinterest.com/anacarmenart

www.anatelie.art.br

#Arteencáustica #monotipia #monotipiacomgelatina

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo