[Curso de Pintura Encaustica] – O segundo encontro com a Pintura Encáustica.

Atualizado: 28 de jun.

Os cursos de pintura encáustica presencial e online seguem mais ou menos o mesmo conteúdo. Ambos apresentam diferentes técnicas para que a pessoa possa desenvolver a sua poética pessoal.


A diferença é que com as aulas presenciais, vamos tecendo diretamente, enquanto quem está distante, nossas conversas são por WhatsApp.


Nesse nosso segundo encontro, trabalhamos com linhas e fui contando para Leotina as histórias das linhas.


Essas linhas foram herança de minha mãe. Ela adorava fazer crochê. Fazia lindas colchas para cama e xales de bebês. Todos seus netos tiveram um, algumas amigas minhas também ganharam.


Mamãe me deixou uma sacola de linhas e lãs, mas eu não sei fazer crochê. No entanto, achei uma maneira bonita de usar essas linhas e lãs.

Elas fazem parte da minha arte e cada vez que eu as uso, tenho longas conversas com minha mãe.


Fomos, durante esse módulo criando redes com as linhas, fazendo incrustação com as forminhas de biscoito que nos remete para um universo tão feminino e acabamos raspando o que era preciso retirar.


No final, um sorriso.

A encáustica nos transformou.


Módulo 2: Aluna Leotina Franco

Venha fazer arte!


Ana Carmen Nogueira, Mestre e Doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie.

Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia. Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.


Facebook: www.facebook.com/anacarmenart Instagram: www.instagram.com/anacarmenart/ Youtube: www.youtube.com/c/EncausticaAnaCarmenAtelie Pinterest: br.pinterest.com/anacarmenart www.anatelie.art.br

#artecomceradeabelha #Arteencáustica #cursoonlinedepinturaencáustica #rteencáustica

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo