Algumas curiosidades sobre o Curso Online de Pintura Encáustica

Queridos, devo confessar que sou workaholic e que estou conectada o tempo todo ao meu computador e celular.

Em razão disso, meus alunos virtuais não se sentem sozinhos, pois estou sempre presente para ajudar a resolver todas as suas dúvidas e dificuldades que podem surgir durante do curso.

Em razão disso, meus alunos virtuais não se sentem sozinhos, pois estou sempre presente para ajudar a resolver todas as suas dúvidas e dificuldades que podem surgir durante do curso.

Minha aluna de Curitiba está muito animada com sua produção. Ao comprar o curso online encomendou também cera de abelha, cera de carnaúba e resina breu além do kit básico = 1 encáustica básica (300g) + 5 encáusticas pigmentadas de 30 g cada (amarelo cádmio, azul cerúleo, vermelho cádmio, branco e preto).

Essa foi uma de suas primeiras experiências:

Figura 1- Trabalho de Rosângela Soares Pinto

Rosângela estava com dúvidas pontuais sobre o seu trabalho. Conversamos no Whatsapp sobre a melhor maneira de fazer a fusão, o uso do soprador de ar quente e enviei um pequeno vídeo para sanar suas dúvidas.

Sílvia de Campinas sempre compartilha comigo seu desenvolvimento. Sua grande paixão são imagens abstratas fluídas. No começo do curso queria passar por cima de tudo para chegar à técnica da goma laca. Insisti para que aprendesse a fazer uma boa superfície lisa para conseguir o resultado que queria. Veja o vídeo em que fizemos a superfície lisa quando fui visitá-la:



Sílvia agora está desbravando com mais segurança a pintura encáustica com a goma laca e mostrou seus últimos resultados.

Figura 2- Trabalho de Sílvia Tonelli 01 encáustica com goma laca

Figura 3- Trabalho de Silvia Tonelli 02 encáustica com goma laca

Figura 4 – Trabalho de Silvia Tonelli 03 encáustica com goma laca

Figura 5 – Trabalho de Silvia Tonelli 04 encáustica com goma laca

Aqui um trecho de nossa conversa pelo whatsapp:

Ana Carmen Nogueira: gostei muito, da profundidade nos dois primeiros e as manchas contrastantes estão bastante interessantes. No primeiro, a laca verde pode ser queimada um pouco mais. O terceiro, o branco é laca ou apenas o branco? Achei muito bacana e dinâmico o vermelho com o azul.

Ana Carmen Nogueira: e o que você me diz de sua produção, fale de cada um?

Silvia Ricci Tonelli: Minha produção é baseada em simples experiências com as cores e técnicas. Estou totalmente livre para testar, errar e tentar de novo até gostar da aparência. Isso me deixa com uma baita sensação de liberdade e de que eu posso tudo.

Ana Carmen Nogueira: o que me diz dos dois primeiros?

Silvia Ricci Tonelli: No primeiro quase taquei fogo rsss não esperei esfriar a laca… gosto mais das cores do segundo, mas estão longe da leveza, da fluidez que quero aprender a fazer

Ana Carmen Nogueira: interessante. Veja, tem que dar espaço, tem que dar um tempo para a laca secar. O trabalho mostra bem essa pressa em fazer.

Silvia Ricci Tonelli: Essa sou eu…

Ana Carmen Nogueira: então é bom para se observar pelo seu próprio trabalho e perceber o que correu, onde não respirou e onde combinou com a encáustica em sintonia do que ela provoca e o que você busca.

Gostou? Venha fazer arte comigo, mesmo longe estarei sempre te apoiando.

Ana Carmen Nogueira, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Graduação em Artes Plásticas. Especialista em Educação Especial com aprofundamento na área de deficiência visual e Arteterapia. Desenvolve pesquisa de pintura encáustica, ministra cursos desta técnica e atua como Arteterapeuta no Ana Carmen Ateliê de Arte.

Facebook: www.facebook.com/anacarmenart Instagram: www.instagram.com/anacarmenart/ Youtube: www.youtube.com/c/EncausticaAnaCarmenAtelie Pinterest: br.pinterest.com/anacarmenart www.anatelie.art.br

#Arteencáustica #cursodeartes #cursoonlinedepinturaencáustica

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo